JellyPages.com

sábado, 6 de abril de 2013

[Opinião] Lisboa no ano 2000

Chancela: Saida de Emergência

Coleção: BANG

Data 1ª Edição: 18/01/2013

ISBN: 9789896374778

Nº de Páginas: 438

Dimensões: [160x230]mm



Sinopse:

Bem-vindos a Lisboa!

Bem-vindos à maior cidade da Europa livre, bem longe do opressivo império germânico. Deslumbrem-se com a mais famosa das jóias do Ocidente! A cidade estende-se a perder de vista. O ar vibra com a melodia incansável da electricidade. Deixem-se fascinar por este lugar único, onde as luzes nunca se apagam, seja de noite, seja de dia. Aqui, a energia eléctrica chega a todos os lares providenciada pelas fabulosas Torres Tesla. Nuvens de zepelins sobem e descem com as carapaças a brilhar ao sol. Monocarris zumbem por todo o lado a incríveis velocidades de mais de cem quilómetros à hora. O ar freme com o estímulo revigorante da electricidade residual. Bem-vindos ao século XX! Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos, por escritores, jornalistas, cientistas e pensadores. Mergulhar nesta Lisboa é mergulhar numa utopia que se perdeu na nossa memória colectiva.

Opinião:
Esqueçam a Lisboa que conhecemos. Esqueçam o Chiado, a Baixa e as suas lojas. Simplesmente esqueçam.
Lisboa no ano 2000 cria uma metropolis decadente e viciante e transporta-nos a uma sociedade onde reina os extremos da miséria e a riqueza.
É impossível  ler o livro e  não sentir a electricidade que corre em cada pagina.
Quanto mais aprofundamos a leitura,  mais nos afundamos numa Lisboa [utópica] surreal, degradante e fascinante, fazendo o leitor desejar mergulhar nessa cidade onde conflui o passado o presente e futuro de uma única era.  




Nenhum comentário: