JellyPages.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

[Opinião] A Mentira Sagrada - Luís Miguel Rocha






Sinopse:
"Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada.
Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante.
Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica.
Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?"



Opinião:
Sempre fui uma pessoa muito exigente no que toca à literatura. Gosto de escritores/livros que me prendam do inicio ao fim - coisa que não é fácil de acontecer, pois como já disse, sou muito exigente -  por norma quando um escritor me cativa, leio toda a bibliografia dele até me aventurar nas palavras de outro escritor.
É a minha zona de conforto literária  
E foi um pouco a medo que me dediquei à leitura da "A Mentira Sagrada", os meus primeiros passos nas letras de Luís Miguel Rocha.
Ao fim das primeiras cinquenta paginas já tinha uma opinião formada, mas não querendo "deitar foguetes antes da festa", podendo ir a ter alguma desilusão, continuei a leitura.
É um facto que o meu tempo para ler é muito reduzido e vou tentando aproveitar todos os pequenos momentos que tenha para pegar num livro. Surpreendentemente, devorei o livro em 15 dias.
Ao ler "A Mentira Sagrada" deparei-me com uma escrita fantástica e leve. O Luís capricha dos detalhes mas sem aquelas descrições longas e enfadonhas - que nos acabam por fazer ler os livros "na diagonal" -. 
As personagens são bem construídas, e uma das coisas que ajuda à criação do personagem na nossa ideia são os diálogos das mesmas, pois transmitem um pouco - ou muito - da personalidade com que o Luís as criou.
Para finalizar, e para deixar "um bichinho atrás da orelha", digo-vos: O Donald é a cereja no topo do bolo ! Uma verdadeira surpresa.
Chocou-me, cativou-me e fez-me rir. 
Fiquei sem duvida fã da escrita do Luís Miguel Rocha e já está colocado nos autores da minha zona de conforto literária.
Para quem sempre quis um Dan Brown português o Luís Miguel Rocha é - a meu ver - o candidato numero um.


 








Nenhum comentário: